INFORMES SINDIFAZ
Companheiros, informamos que a respeito do cumprimento da decisão judicial do Mandado de Segurança proposto pelo Sindifaz sobre GIA incremento e Esforço fiscal, o presidente do SINDIFAZ, Manoel Filho, tratou na terça-feira(25) com o Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e com a vice -governadora do Estado, Regina Sousa, no sentido de viabilizar já na próxima folha a implantação para aposentados e pensionistas do valor integral da GIA.
O secretário nos garantiu já ter enviado a decisão para as autoridades competentes, a vice-governadora estar acompanhando e avaliando o caso e manterá contato.
O presidente do SINDIFAZ também esteve na manhã da terça-feira (25), reunido com o chefe da Assessoria Jurídica do Sindifaz, Dr. Marcus Vinicius Furtado Coelho, para tratar sobre a ADI impetrada pela OAB nacional contra a Emenda Constitucional que prorrogou o prazo para pagamento dos precatórios até 2029.
O julgamento da ADI ainda não tem data devido à aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello prevista pra junho.
Também foi tratado sobre a questão da cessão de direito do precatório (venda), onde atualmente já se tem uma proposta de R$ 100 mil (R$ 90 mil para quem já recebeu antecipação via pedido de preferência). Estamos aguardando que outro grupo formalize nova proposta nos próximos vinte dias.
TUDO BALELA, TUDO MENTIRAS, JAMAIS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS VÃO RECEBER NA SUA INTEGRALIDADE A GIA ESFORÇOS, O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, MANDA NA JUSTIÇA, NUNCA VAI ATENDER UMA ORDEM DA JUSTIÇA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO, É UMA BATALHA DE MENTIRAS DO SINDIFAZ.
O CONTRA-CHEQUE DE MAIO, VEIO DO MESMO JEITO, COM UMA DEDUÇÃO DE 1.491,47 DA GIA ESFORÇOS DO PESSOAL DA ATIVA, NUNCA TERÁ INTEGRALIDADE E TÃO POUCO A DIFERENÇA EM FAVOR DOS APOSENTADOS. ME ENGANA QUE EU GOSTO. OS APOSENTADOS QUE DERAM A SUA CONTRIBUIÇÃO QUANDO ESTAVA NA ATIVA, AGORA É RECOMPENSADO COM DEDUÇÃO NOS SEUS PROVENTOS, NÃO VALEU APENAS SE ESFORÇAR QUANDO NA ATIVA, NINGUEM RECONHECE O TRABALHO DE QUEM DEU A VIDA. OBRIGADO GOVERNADOR, JAMAIS O SENHOR VAI ELEGER SEU CANDIDATO EM 2022, SERÁ A NOVA VINGANÇA…
PRECISAMOS, DE UMA EXPLICAÇÃO, POR PARTE DO PRESIDENTE DO SINDIFAZ, SENHOR MANOEL FILHO, CHEGA DE PROMESSAS E ENGANAÇÃO. O SINDICALIZADO CONTRIBUI MENSALMENTE, É PARA TER SEUS DIREITOS RESPEITADOS, PRINCIPALMENTE, OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA SEFAZ, QUE SEMPRE FORAM PERSEGUIDOS E DISCRIMINADOS DIANTES DOS FATOS. TODOS OS FAZENDÁRIOS, TEM OS MESMOS DIREITOS IGUAIS, REFERENTES A SALARIOS E GRATIFICAÇÕES. AGUARDAMOS COM URGENCIAS PROVIDENCIAS.
O sindicato tem por obrigação explicar melhor a venda de precatório, se deve vender ou não quem sabe é o dono do precatório, vai passar avida toda esperando e não ver a cor deste dinheiro.