Diretoria do SINDIFAZ participa de Mesa de Negociação com o Governo do Estado
A diretoria do Sindicato dos Servidores Fazendários do Piauí (SINDIFAZ) participou de uma reunião na tarde desta quinta (18), onde foi iniciada a Mesa de Negociação Permanente do Governo do Piauí com as entidades que representam as categorias de servidores estaduais. A ação é coordenada pela Secretaria da Administração (Sead) em parceria com a Secretaria das Relações Sociais (Seres). Para a primeira reunião, foram convidados 44 entidades sindicais que representam os servidores.
Entre as pautas debatidas nesta primeira reunião estão o percentual de reajuste de 22% de forma linear para os servidores e a criação de uma política permanente de valorização dos profissionais que atuam no serviço público.
A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Administração, que fica localizada no Centro Administrativo, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Além dos secretários de Administração, Samuel Nascimento, e de Relações Sociais, Núbia Lopes, também participam os gestores das pastas da Educação, Washington Bandeira, da Segurança Pública, Chico Lucas, da Fazenda, Emílio Júnior e do Planejamento, Washington Bonfim.
O objetivo desta primeira reunião foi ouvir as entidades e elaborar um calendário permanente de negociação. No primeiro momento, o objetivo foi discutir o reajuste salarial dos servidores, mas o espaço deve discutir permanentemente as questões específicas das categorias através das comissões.
A Mesa de Negociação foi criada por meio do decreto estadual nº 22.627/23, assinado pelo governador Rafael Fonteles, que estabelece as diretrizes de organização e funcionamento, tendo por finalidade buscar soluções negociadas para os interesses manifestados pelas categorias de servidores.
QUANDO SERÁ REALIZADO A SUBSTITUIÇÃO DAS CARTEIRAS FUNCIONAIS ANTIGAS DE TECNICOS DA FAZENDA PARA AGENTE DE TRIBUTOS DA FAZENDA ESTADUAL. AS SUBSTITUIÇÕES JÁ ERA PARA TER SIDO REALIZADAS, TUDO DEPENDE DO BOM SENSO DE AMBOS AS PARTES. ESPERO UMA RESPOSTA COM SOLUÇÕES, SE MANIFESTE, QUEM DE DIREITO.
SR.MANOEL FILHO, PORQUE OS PROCESSOS: 022.001314-0 REFERENTE AO 13º E VENCIMENTO DE 1994 E O PROCESSO: 02.001216-0 REFERENTE AS 08 PARCELAS DO GOVERNO ALBERTO SILVA DE 1995, ESTÃO PARADOS NA GAVETA DO JUIZ DE ORIGEM,O PROCESSO DO VENCIMENTO E 13º ESTÁ DESDE 19/09/2017 A 7 ANOS ATRAS, E O PROCESSO DAS 08 PARCELAS, ESTÁ DESDE 07/08/2009 A 16 ANOS ATRAS, PARADOS POIS JÁ DEVIAM ESTÁ NA LISTA DE PRECATORIOS,PARA PAGAMENTOS. TOMEM AS PROVIDENCIAS, ATRAVES DA ASSESSORIA JURIDICA DO SINDIFAZ. AGUARDO RESPOSTAS.
RETIFICO UM EQUIVOCO: O PRECESSO DO VENCIMENTO E 13º Nº 02.001314-0 E NÃO 022.001314-0 RELATEI ACIMA.MISSÃO CUMPRIDA.
AINDA NÃO OBTIVE RESPOSTAS DOS MEUS COMENTÁRIOS, ISTO É QUEM DE DIREITO AINDA NÃO SE MANIFESTOU, ESTOU ESPERANDO RESPOSTAS, PARECE QUE NINGUEM VALORIZA OS MEUS COMENTÁRIOS QUE SÃO RELEVANTES A CATEGORIA FAZENDÁRIA. PRECISO DE ESCLARECIMENTOS SOBRE OS ASSUNTOS VENTILADOS…
SE NINGUEM RESPONDEM COMENTÁRIOS, RETIRE DA PLATAFORMA, TODA PUBLICAÇÕES.
TUDO QUE PUBLICO AQUI, É DE INTERESSE DA COLETIVIDADE FAZENDÁRIA.É NECESSÁRIO QUE A DIRETORIA, TENHA A OMBRIDADE DE RESPONDER OS COMENTÁRIOS,POIS, SÃO TODOS DE INTERESSE DA CATEGORIA FAZENDÁRIA.