Sindifaz solicita reunião com Secretário da Fazenda para tratar das reivindicações dos Fazendários do Piauí

Nesta quinta-feira (11) o presidente do Sindicato dos Fazendários do Piauí, Manoel Filho, expediu oficio solicitando uma reunião com o Secretário da Fazenda, Emílio Júnior. O objetivo é dar continuidade ao processo de negociação referente às reivindicações apresentadas à Gestão ainda em março de 2023.

Segundo o presidente do SINDIFAZ, Manoel Filho, o objetivo é discutir sobre o Projeto de Ajuste Estrutural da Carreira de Agente de Tributos. O documento, fruto de uma acurada pesquisa na legislação dos Estados da região Nordeste e Norte do país, mostra uma discrepância salarial insustentável entre o cargo menos valorizado (Agente de Tributos) e o mais valorizado (Auditor Fiscal).

“Solicitamos uma reunião de urgência com o Secretário Estadual de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, para que possamos tratar sobre as peculiaridades das nossas funções e cargos e, desta forma, garantir a recuperação salarial dos nossos servidores, entre outras reinvindicações feitas em prol de melhorias para à classe”, disse o presidente Manoel Filho.

MESA DE NEGOCIAÇÃO

O Governador Rafael Fonteles resolveu criar uma Mesa de Negociação Permanente. Essa instituição, que deve congregar gestores estaduais e dirigentes sindicais, tem como objetivo chegar a um entendimento sobre qual deve ser o percentual de aumento linear para os servidores estaduais.

No entanto, essa mesa de negociação não é o local mais propício para a discussão das reinvindicações, tendo em vista que reunirá várias categorias e não será possível tratar das especificidades de cada classe.