TABELA DE PAGAMENTO 2024

O Governo do Piauí divulgou, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, nessa segunda-feira (8), a tabela de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2024. Seguindo o modelo dos anos anteriores, continuam duas faixas salariais e toda folha será paga dentro do mês. O décimo terceiro salário será pago até dia 20 de dezembro de 2024.

De acordo com a tabela de 2024, quem ganha até R$ 3 mil, por exemplo, receberá o salário entre os dias 25 e 27. Já quem ganha acima de R$ 3000 receberá entre os dias 29 e 31, a depender do calendário do mês.

“Este ano, estamos elevando a primeira faixa para R$ 3 mil reais líquidos, trazendo mais de 25 mil contracheques para essa faixa. Em comparação com o ano anterior, a primeira faixa salarial crescerá de 58 mil contracheques para 84 mil. Enquanto a primeira faixa, até o ano passado, representava algo em torno de R$ 69 milhões, para 2024 ela vai ser em média de R$ 134 milhões. Então, o Estado também está antecipando um fluxo de caixa da ordem de R$ 64 milhões”, declarou o secretário de Fazenda do Piauí, Emílio Júnior.

O reajuste salarial do servidor público do Estado do Piauí também será debatido em uma mesa de negociação permanente que terá início ainda este mês. De acordo com o secretário de Estado de Administração (Sead), Samuel Nascimento, o governador Rafael Fonteles tem focado em um reajuste para 2024, que será linear para todas as categorias, garantindo a isonomia e a responsabilidade fiscal do estado.

“Foi criada uma mesa de negociação permanente com todos os sindicatos dos servidores. A primeira reunião está marcada para o dia 18 de janeiro e nessa primeira reunião todos os sindicatos poderão apresentar a situação, as suas reivindicações. O Estado também apresentará as condições para que essa negociação transcorra de forma bem sucedida, e como resultado, entrar em um acordo”, destacou Samuel Nascimento.

Com informações de Izabella Lima, g1 PI