Comunicado aos associados – Plano de Saúde

Caros colegas associados do SINDIFAZ com plano de saúde UNIMED

Vimos por meio desta comunicar a alteração da proposta do PLANO DE SAÚDE UNIMED, conforme o quadro de investimento encaminhado pela própria prestadora em anexo (abaixo).

A prestadora do serviço de plano de saúde vinculada ao nosso sindicato, no mês corrente, entrou em contato com a Diretoria do nosso sindicato para avisar que o plano de saúde atualmente vigentes serão descontinuados, possibilitando os associados a aderirem NOVA PROPOSTA, que inclui novos serviços (INTERNAÇÃO com apartamento), porém com aumento do preço por pessoa, nos termos da nova tabela.

Na nova proposta, o plano de saúde passará a contar com atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia, além do plano de consultas e exames UNIMULT básico. Em consequência os valores serão alterados, sendo o valor mínimo de R$165,78 (cento e sessenta e cinco reais e setenta e oito centavos) e o valor máximo de R$939,92 (novecentos e trinta e nove reais e noventa e dois centavos).

A UNIMED também informa que se o SINDICATO não aderir à nova proposta no prazo de 30 dias, que se encerra no final deste mês, os planos serão descontinuados e as consultas e exames não serão autorizadas.

Ao mesmo tempo, a prestadora INTERMED, através da representante da UNIMED, apresentou proposta que cobre o plano atual prestado pela UNIMED, com os mesmos benefícios, com valores mais próximos dos valores cobrados atualmente pela UNIMED, conforme tabela abaixo.

A diretoria está analisando as propostas e verificando qual atende melhor os interesses de nossos associados.

Já encaminhamos a situação para avaliação pelo nosso JURÍDICO, para um posicionamento sobre a legalidade das ações realizadas pela UNIMED, logo que tivermos esse posicionamento iremos tomar as providências que couberem, se elas existirem.

Diante disso, COMUNICAMOS A TODOS que A PARTIR DO MÊS DE OUTUBRO DE 2020, o PLANO DE SAÚDE DA UNIMED, PODERÁ ESTAR CANCELADO. Antes de utilizar-se do plano, entre em contato com o Sindicato.

Certos de estarmos fazendo o melhor para todos,
Cordialmente,
Sindicato dos Fazendários.